Palácio da Pena é o mais belo castelo da Europa

castelo da pena

O Palácio da Pena, em Sintra, foi eleito pelo European Best Destinations, site que elege os melhores destinos da Europa, como o castelo mais belo do Velho Continente. No ano passado foi o segundo monumento português mais visitado.

 

A European Best Destinations, uma organização de turismo sediada em Bruxelas, elaborou uma lista dos mais belos castelos da Europa. Na altura de escolher o primeiro lugar, não houve dúvidas: o Palácio Nacional da Pena, em Sintra, é o “melhor castelo” europeu.

Na lista, composta por 15 castelos, o Palácio da Pena surge à frente de monumentos como o espanhol Alcázar de Segóvia, que serviu de inspiração ao castelo da Cinderela da Walt Disney, ou o castelo de Neuschwanstein, na Alemanha. No site, surge descrito como o “expoente máximo do romantismo do século XIX em Portugal”, com “claras influências arquitetónicas manuelinas e mouriscas”. O Palácio destaca-se pela sua posição privilegiada, construído de modo a “ser visível de qualquer ponto” do parque em que se insere — o Parque Nacional da Pena. Para além disso, o site refere ainda os “jardins e a floresta luxuriante”, composta por mais de 500 espécies de árvores, originárias dos quatro cantos do planeta.

 Palácio da Pena é o mais belo castelo da Europa.

No site da European Best Destinations, está atualmente a decorrer uma votação para eleger o Destino Europeu do Ano, para o qual Lisboa está nomeada. Entre as nomeadas, encontram-se cidades como Madrid, Reiquiavique ou Viena. Em 2014, a grande vencedora do melhor destino Europeu foi a cidade do Porto.

 

IN Observador

Please like & share:
Posted in Blog

Enjoy this blog? Please spread the word :)

RSS
Facebook